Sobre

Slider Welcome

O Músico Adriano Trindade é o percussor do gênero Samba-Rock na Europa e Nova Zelândia. Gaúcho de 36 anos, natural de Porto Alegre, Trindade flerta com a MPB, aliada aos arranjos jazzísticos até chegar no balanco.

Dono de 4 cds, sendo os dois primeiros “SOTAQUE BRASIL” e “LADO B” lançados em 2007 e 2009 pelo selo Italiano GB Music, o terceiro foi o “LIVE IN CERNOCISE” lançado pelo selo Spaleny da Rep.Tcheca,o quarto e mais recente lançado em 2015, foi gravado em Praga na Rep.Tcheca e lançado pelo selo Brasileiro Loop Reclame,intitulado “NUMBER FOUR” ao lado disso tudo Adriano também tem um DVD, o primeiro da carreira Gravado ao vivo em Praga no conceituadisso Jazz Dock.

Adriano vive fora do Brasil desde 2005, onde morou em Londres por 5 anos,Nova Zelandia 1 ano e meio e atualmente tem sua base na Rep.Tcheca, capital Praga. No Brasil as parcerias do artista são fortes, composições e turnês com Jorge Vercillo, Tonho Crocco, Serjao Loroza, Rafa Machado (Chimarruts) e Max Viana, sao constante na agenda do cantor. Sendo considerado o artista brasileiro que mais fez shows na Europa em 2015, Adriano Trindade já passou por 34 países com sua musica e seu balanco. O ano de 2015 foi coroado com uma super tour no velho continente, e os impressionantes números de 127 shows em 20 países e 97 diferentes cidades.

Adriano Trindade em 2015 fez show no renomado North Sea Jazz (Amsterdam), Mostar Jazz Festival (Bósnia), Brno Jazz Festival (Rep.Tcheca), Jazz Menu (Rep.Tcheca), Bielefeld Jazz Club (Alemanha), Ila Braistation (Noruega), Vilnius Jazz Festival (Lituania).

A união do jazz com a MPB é a formula de Trindade, cantando suas cancões já conhecidas na Europa,quando o assunto é música brasileira Adriano Trindade é uma referencia no exterior.

A Tour Europa 2016 passou por 22 países (Macedônia, Kosovo, Romênia, Bulgária, Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Franca, Bélgica, Holanda, Ucrânia, Lituania, Letônia, Estônia, Bielorrússia, Russia, Republica Tcheca, Eslovênia, Croácia, Moldávia, Alemanha e Polônia).Foram 105 shows, em 87 diferentes cidades.

Adriano Trindade foi o primeiro musico brasileiro a fazer shows em países como Moldávia e Bielorrússia, shows esses no Festival de Jazz La Mania em Chisinau na Moldávia, e no Palácio do Governo de Minsk na Bielorrússia. Outros importantes shows realizados foram Metronome Jazz Festival (Verviers/Bélgica), Praga Jazz Festival (Rep.Tcheca), Etno Brno Jazz Festival (Rep.Tcheca), Jazz Buffet (Sofia/Bulgária), Platinum (Brasov/Romênia), Favela Chic (Paris), Igor Jazz Butman (Moscou/Russia), Alchemist Jazz (Kiev/Ucrania).

Em 2017 musico gaúcho lança o novo disco, também pelo selo brasileiro, intitulado “Balançando o Jazz”.